Está já em fase de pré-venda no nosso país o novíssimo PV5 com que a Kia inaugura uma nova linha 100% eléctrica de veículos ligeiros modulares.
O furgão com a especificação L2H1 é proposto nas variantes Passenger, orientada para o transporte de passageiros, e Cargo, focada nas actividades profissionais e logísticas.
Esticada aos 4,70 metros de comprimento, o PV5 apresenta-se com um visual contemporâneo, mas com apontamentos futuristas, inspirado na linguagem estilística Opposites United da insígnia sul-coreana.
No amplo conjunto de equipamentos que qualquer uma das versões equipa de série destaca-se o posto de condução, composto por um painel de instrumentos de 7,5 polegadas e um ecrã multimédia 12,9 polegadas com navegação.
Kia Connect, compatibilidade Apple CarPlay e Android Auto, carregador de telemóvel sem fios, ópticas full LED e carregamento Vehicle-to-Load em opção compõem o pacote tecnológico do modelo.
Soma-se ainda um conjunto alargado de tecnologias de segurança e de assistência ao condutor de última geração, sem esquecer as actualizações remotas das especificações mais recentes durante todo o ciclo de vida do veículo.
Até 416 km de autonomia
Quanto a motorizações o Kia PV5 Passenger equipa um propulsor de 120 kW (163 cv) e 250 Nm, alimentado por uma bateria de 71,2 kWh para 412 quilómetros de autonomia combinada, recarregável de dez a 80% em 30 minutos.
A configuração do habitáculo permite uma transformação rápida entre o uso pessoal e profissional, de acordo com a construtora, graças às várias configurações dos bancos, e ao uso de vários acessórios para os mais diversos fins.
O espaço de carga na configuração padrão de cinco lugares (em breve chegará a versão para sete ocupantes) varia entre 1320 e 2300 litros, com os bancos da segunda fila a serem rebatidos na horizontal para conseguir uma base plana.
A variante PV5 Cargo para dois ocupantes oferece um espaço de carga de 4,4 m3 para volumes até 690 quilos na versão com a bateria de maior capacidade, subindo aos 790 quilos com o acumulador padrão.
O topo de gama equipa a mesma motorização e bateria da variante Passenger, para distâncias até 416 quilómetros, com a variante padrão a debitar 89,4 kW (122 cv) e 250 Nm, e o acumulador de 52 kWh a dar até 297 quilómetros de autonomia.
Parti | culares* | Empr | esas** | ||
Versão | Bateria (kWh) | PVP (€) | PVP c/ campanha (€) | Valor s/ IVA (€) | Valor c/ IVA (€) |
PV5 Passenger L2H1 +V2L | 71,2 | 47.500 | 44.300 | 35.439 | 43.590 |
PV5 Cargo L2H1 + V2L | 51,5 | 40.650 | 36.750 | 28.447 | 34.990 |
PV5 Cargo L2H1 + V2L | 71,2 | 43.550 | 39.750 | 30.886 | 37.990 |
*PVP não inclui despesas de preparação e legalização / **Preço chave na mão
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?
Artigos Relacionados
Estes artigos podem interessar: